O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição deve ser original e inédita. O manuscrito não pode estar sendo avaliado para publicação por outra revista.
  • Nenhum[a] do[a]s autore[a]s deve ter artigo aprovado para publicação no periódico nos 12 meses anteriores, nem possuir outro artigo já em avaliação no momento da submissão.
  • A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  • O texto submetido deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • O texto deve possuir espaçamento duplo; usar uma fonte de 12-pontos; empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas devem ser inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • Os arquivos para submissão devem ser enviados em formatos editáveis como Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
  • URLs de referências devem ser informadas quando necessário.

1. Nova Economia publica artigos e artigos-resenha em português, espanhol e inglês;

2. Os trabalhos submetidos à revista não devem, normalmente, exceder 10.000 palavras (incluindo referências bibliográficas);

3. Os textos devem vir acompanhados de uma lista de palavras-chave e de um resumo de até 150 palavras em português e inglês;

4. Os textos enviados devem ser inéditos e não poderão estar submetidos a outras publicações;

5. A revista segue o padrão ABNT de formatação para trabalhos acadêmicos;

6. Após a eventual aprovação do manuscrito para publicação, todas as ilustrações (gráficos e figuras) deverão ser submetidas em arquivos eletrônicos separados, em formato editável. Gráficos e outros desenhos vetoriais devem ser encaminhados em formato TIFF, EPS ou PDF, com resolução mínima de 1200 dpi, acompanhados do arquivo-fonte a partir do qual foram gerados (por exemplo, Microsoft Excel). Outras figuras, tais como fotografias e digitalizações, devem ser encaminhadas em formato TIFF, JPEG ou PNG com resolução mínima de 300 dpi;

7. Autore[a]s que tiveram artigo aprovado para publicação neste periódico devem aguardar doze meses antes de realizar nova submissão. Não é permitido que um[a] autor[a] tenha mais de um artigo simultaneamente em avaliação na revista;

8. Em consonância com as normas da boa prática acadêmica, a revista Nova Economia utiliza o sistema iThenticate/CrossRef para identificação de conteúdo duplicado em todas as submissões recebidas. Em casos comprovados de duplicação de conteúdo, a submissão em questão será automaticamente rejeitada, sem prejuízo das demais providências cabíveis.

9. Nova Economia trabalha com uma política de fila preferencial para artigos escritos em língua inglesa. Artigos em inglês aprovados para publicação serão incluídos no próximo número que ainda esteja em fase inicial de preparação editorial.